Regulamento Oficial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regulamento Oficial

Mensagem  danfeliciano em Sex Fev 04, 2011 11:08 pm

1. Jogo
1.1. A Formula Masters Brasil é uma liga de campeonatos online que usa como base diversos simuladores de corrida e seus MODSs. Os mesmos podem ou não ser alterados pelo Administrador a fim de proporcionar melhor experiência de simulação.
1.2. Durante o decorrer dos eventos são desabilitados os seguintes comandos: F1 (Alto), F2, F3, F5, F6 e F10.
1.3. Para a participação das temporadas do campeonato, o jogador deve ter os arquivos obrigatórios instalados, além de anti-cheat, caso esteja especificado no tópico de inscrições do campeonato.
 
2. Servidor
2.1. O campeonato utiliza servidor online, criados por jogadores definidos pela Administração. O IP oficial do servidor é fmastersbr.servegame.com (deverá ser digitado este endereço no lugar dos números habituais). Já o IP oficial do TeamSpeak é fmastersbr.servegame.com. No caso de acesso via Tunngle, a Rede Privada é Formula Masters Brasil, com senha speedking. A Administração, porém, se reserva no direito de modificar tais IPs em caso de problemas técnicos.
2.2. É proibida a entrada de jogadores no servidor que apresentarem mismatch (erros que ocorrem quando o jogo de um jogador não tem os mesmos componentes ou arquivos que o jogo de outro(s)). A participação deste jogador no evento será vetada, caso apresente o erro.
2.3. Em determinados casos, será utilizado programas como Hamachi e Tunngle para acesso ao servidor.
2.4. No horário da corrida, apenas jogadores autorizados pela administração podem criar o servidor de jogo.
2.5. As relargadas estão limitadas a duas por corrida, em incidentes que haja acidente envolvendo 3 (três) ou mais carros, com perda de peças, nas mediações da primeira curva. Caso o acidente seja proposital, o causador do mesmo será removido do servidor.
2.6. Depois de ultrapassado o limite de metade das provas corridas, o tópico de inscrições será trancado.
2.7. Em caso de necessidade de envios de Log de anti-cheat, o mesmo deve ser enviado para [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] em até 24 (vinte e quatro) horas da data de início da etapa, sendo passível de punição seu não-envio.
 
3. Campeonato
3.1. O número de etapas será atribuído de acordo com o tópico de inscrição.
3.2. A pontuação será atribuída de acordo com o tópico de inscrição.
3.3. A falta de três corridas seguidas no campeonato, de forma não justificada, cancelará o registro do piloto automaticamente.
3.4. Se o piloto tiver o registro cancelado, só poderá voltar a participar da próxima temporada.
3.5. Mudanças de equipe são permitidas, mas deverão ser requeridas à administração.
3.6. A inscrição se dará por FICHA DE INSCRIÇÃO, no tópico de INSCRIÇÕES do campeonato.
3.7. A escolha de equipes ocorrerá no ato da inscrição, de acordo com regras definidas no tópico de INSCRIÇÕES.
 
4. Corrida
4.1. Cada etapa terá uma corrida, com duração definida no tópico de inscrições e/ou resultados.
4.2. Os danos serão fixados no tópico de inscrições.
4.3. Pit-Stop obrigatório ou opcional, dependendo do fixado no tópico de inscrições.
4.4. As regras de bandeiras serão fixadas em Completo, para circuitos ovais, ficando em Somente Preta para os demais.
4.5. Clima/Tempo será de acordo com o tópico de calendário.
4.6. Consumo de pneus e combustível será 1x com falhas mecânicas normais.
4.7. Divisão da etapa:
4.7.1. Treino Livre - 20 minutos;
4.7.2. Qualificação - 10 Minutos (ovais) e 15 minutos (mistos);
4.7.3. Aquecimento - 10 minutos;
4.7.4. Corrida - Duração prevista no item 4.1 e 4.2;
4.7.5. Horários fixos apresentados no tópico da etapa.
4.8. A classificação será com numero de voltas fixos (6 voltas para ovais) e numero de voltas livres (circuitos mistos).
4.9. O aquecimento servirá como Check-in. Se você perdeu o horário até o aquecimento, vai poder ter um tempo de espera até o final do mesmo.
4.10. A regra de bandeiras será completa para todas as etapas, com o mínimo de bandeiras amarelas previstas divulgadas antes da corrida.
4.11. As etapas serão dividas em dois tipos:
4.11.1. Mistos (Road Course).
4.11.2. Ovais (Short Track, Speedway e Superspeedway).
4.12. Total do percurso e tempo total usado como referencia em cada tipo de etapa:
4.12.1. Mistos - 300km - 2 horas;
4.12.2. Short Track - 250 milhas/402.33 km - 2 horas e 30 minutos;
4.12.3. Speedway - 300 milhas/ 482.80 km - 3 horas;
4.12.4. Superspeedway - 400 milhas/643,73 km - 3 horas;
4.12.5. Indianapolis - 500 milhas/804,67km - 3 horas.
4.12.6. Endurance - 621,37 milhas/1000km - 4 horas.
4.12.7. Endurance - 1000 milhas/1609,34km - 6 horas.
4.12.8. Endurance - Provas de 6 horas - 6 horas.
4.12.9. Endurance - Provas de 12 horas - 12 horas.
4.12.10. Endurance - Provas de 24 horas - 24 horas.
 
5. Largadas
5.1. As largadas serão divididas em três tipos: Parada, Em Movimento Lançada e Em Movimento.
5.1.1. Largada Parada: será usada em circuitos mistos.
5.1.2. Movimento Lançada: será usada em Ovais que não apresentarem bugs com esse tipo de largada, visando a integridade de todos bem como uma largada justa. Serão usados
5.1.3. Em Movimento: será usada em ovais que apresentarem bugs com a largada anterior. Nesse caso, todos os pilotos deverão seguir o ritmo do líder, e esse mesmo deverá seguir a velocidade de formação, que é de cerca de 120 km/h. Será tolerada uma velocidade de 10 km/h para mais e para menos, pois nem todos conseguem manter uma velocidade constante.
5.2. Sempre tome cuidado com quem está a frente durante a largada, não importando em qual seja.
5.3. Todos deverão manter a velocidade até a linha durante as largadas Em Movimento, sendo a volta contada a partir do momento que o LÍDER cruzar a linha de chegada. De forma mais especifica, siga o ritmo do carro da frente, SEM ULTRAPASSÁ-LO antes da linha de chegada. Isso evitará que você seja punido. As pistas serão escolhidas para que a bandeira verde seja anunciada o mais perto possível da linha de chegada.
5.4. Nas largadas em movimento, em ambas, o líder fica orientado a não reduzir a velocidade de forma brusca, visando não prejudicar quem vem atrás e para não causar qualquer tipo de acidente. Da mesma forma, quem vem atrás deve seguir o ritmo do líder. Batidas nesse caso serão levadas em conta e o caso será analisado de forma rígida.
5.5. Pilotos que ficarem batendo demais nos outros durante a volta de apresentação, poderão sofrer punição.
5.6. Todos os itens acima são validos para relargadas.
 
6. Punições
6.1. Qualquer atitude antidesportiva será levada a votação por conselheiros ou pessoas autorizadas.
6.2. A lista de punições disponíveis estará no MANUAL DE CONDUTA E PUNIÇÕES.
 
7. Comunicação
7.1. A liga usará os seguintes meios de comunicação:
7.1.1. A Formula Masters Brasil utiliza quatro meios de comunicação, de modo a providenciar informações à seus participantes:
- Grupo do Facebook, onde são divulgados assuntos em gerais, incluindo IP e senha dos servidores;
- Página do Facebook, onde são divulgadas notícias em geral, especialmente sobre as corridas e eventos;
- Fórum de Discussão, onde temos toda a estrutura da liga, como tópicos para inscrições, tribunal, regulamento, dentre outros;
- Twitter, onde postamos mensagens rápidas, como feed de notícias.
7.1.2. A Formula Masters Brasil utiliza três meios de chat:
- Chat do Servidor, que é utilizado durante o uso do jogo;
- Chat de TeamSpeak;
- Chat do Facebook, denominado CHAT - MASTERS.
7.1.3. A Formula Masters Brasil utiliza um meio de transmissão de Vídeos:
- Canal YouTube, onde divulgados trechos de corridas, e outros vídeos relacionados.
7.2. Flood não será permitido no chat do Servidor. Durante a corrida, o mesmo estará vetado. Apenas pessoas autorizadas (como os moderadores) poderão fazer o uso do mesmo durante a corrida.
7.3. Para opinar sobre o campeonato e suas regras, será disponibilizado um canal para criticas, sugestões e elogios. No chat, durante as conversas essa pratica fica liberada desde que não seja com o intuito de fazer tumulto.
7.4. É proibido ofensa, calunia, ameaçar, injúria ou outra pratica desrespeitosa contra outros jogadores nos espaços públicos da liga.
 
8. Protestos
8.1. O Tribunal estará disponível para protestos para qualquer um que se sentirem prejudicados em qualquer ocasião nas corridas.
8.2. O conselho é composto por moderadores e também por pessoas convocadas a votar, caso necessário.
8.3. Os moderadores podem protestar atitudes dos jogadores, bem como outras infrações cometidas em qualquer espaço, sendo no chat, no servidor ou outro espaço publico da liga, se for julgado necessário.
 
9. Considerações Finais
9.1. A administração se reserva no direito de alterar as regras, caso haja necessidade. Essas regras só poderão ser alteradas ao final da temporada, salvo em caso de emergência e que fique comprovada tal necessidade.
9.2. Casos que não se encaixarem em qualquer item citado serão decididos em conjunto pela administração.
9.3. É valido apenas o regulamento vigente no tópico REGULAMENTO, desconsiderando versões anteriores a qualquer revisão presente.
9.4. Todos os jogadores deverão garantir que estão cientes desse regulamento presente e que o farão valer, podendo ser cobrados a qualquer momento sobre suas atitudes.

Download do Regulamento Oficial, Manual De Conduta E Punições e Manual de Pintura e Personalização, na íntegra, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Não faz ideia de como abrir o arquivo PDF? Baixe o visualizador mais utilizado no mundo, Adobe Reader, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

danfeliciano

Mensagens : 642
Reputação : 2491
Data de inscrição : 27/12/2010
Idade : 31
Localização : Itaquaquecetuba, Brasil

Ver perfil do usuário http://formulamastersbrasil.forumclan.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum