Manual De Conduta E Punições

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Manual De Conduta E Punições

Mensagem  Daniel Feliciano em Qua Mar 30, 2011 9:31 pm

1. Conduta em Corrida
1.1. Em circuitos Mistos:
1.1.1. Na primeira volta os pneus e freios não estarão devidamente aquecidos e o carro estará mais pesado. Por isso cuidado nas largadas em circuitos mistos, estudando bem o primeiro ponto de freada da corrida durante o aquecimento ou treino livre.
1.1.2. Cuidado com quem está na frente. É responsabilidade de quem está atrás evitar isso, quem está na frente tem o direito prévio de escolher onde vai frear. O que estiver na frente sempre deve evitar freadas muito bruscas e evitar fechadas perigosas. Se não puder segurar, é melhor deixar o adversário seguir em frente.
1.1.3. Casos de freadas muito antes do ponto serão analisados, a fim de comprovar se a mesma é proposital ou não.
1.1.4. Não é permitido movimento de “ziguezague” na corrida, salvo em caso de distancia razoável e segura. Mudanças de traçado de forma limpa não significam movimento de ziguezague.
1.1.5. Não é permitida mudança de traçado mais de uma vez em uma perseguição antes de cada curva. Cada um dos dois pilotos deve escolher o traçado que virá a ser utilizado antes de cada curva.
1.1.6. Em caso de ter escapado da pista ou ter errado, tenha cuidado ao voltar. Verifique no retrovisor, visão traseira ou visão lateral se não há nenhum outro carro passando. Se esta volta for feita de forma perigosa, prejudicando outro participante, o piloto que fez esta manobra estará sujeito a punição.
1.1.7. Quando retardatário respeite a bandeira azul. Abra espaço para quem está aplicando a volta sem causar choques.
1.2. Em circuitos Ovais:
1.2.1. Durante a largada e relargada em bandeira amarela, tome cuidado para não avançar antes da bandeira verde, isso é considerado uma infração. Também é proibido tomar distancia para acelerar e pegar impulso. Todas as regras de largada citadas no item 5 do regulamento deverão ser consideradas.
1.2.2. O mesmo vale para pneus e gasolina: os pneus estarão frios e o tanque estará cheio, portanto cuidado. Após algumas voltas, o pneu estará mais aquecido e terá melhor aderência.
1.2.3. Mantenha sempre um único traçado na curva em defesa de posição, pois assim você estará evitando acertar alguém que está do seu lado. Em caso de ataque, tenha cuidado para que não haja alguém por perto que possa ser prejudicado.
1.2.4. Evite bloquear a ultrapassagem de alguém em uma reta, pois isso causará um grande acidente. Lembre-se que em ovais, mudanças de posição são constantes.
1.2.5. Não é permitido ultrapassar por dentro da linha branca, salvo em caso de necessidade, como desviar de um acidente ou batida. Caso ultrapasse pela linha branca, devolva a posição em seguida e tente outra vez após a curva. Se isso for feito, a ultrapassagem será perdoada.
1.2.6. Em caso de bandeira azul, lembre-se: quem está atrás está mais rápido que você. Você não precisa tirar o pé e nem frear demais, apenas deixe o devido espaço para quem vem atrás passe sem problemas.
1.3. Em Pit-Stops:
1.3.1. Em circuitos mistos, procure entrar e sair dentro da linha, pois pode vir alguém atrás mais rápido, o que pode ocasionar uma batida.
1.3.2. Em circuitos ovais, a entrada e a saída serão especificadas antes da corrida, mas lembre-se que elas se dão pela pista de rolagem, principalmente a saída. Casos de cortes serão passiveis de punição. A única exceção é em caso de bandeira amarela, onde a entrada e a saída poderão ser feitas sem ser pela pista de rolagem, apenas tomando cuidado com quem está por perto.
1.3.3. Tente não exceder a velocidade dos pits quando entrar, assim estará escapando de um Stop & Go ou de um Drive Through.
1.3.4. Quando parar, se houver um carro na frente ou atrás, tente não bater nele, mesmo se ele estiver parado.
1.4. Em bandeira amarela:
1.4.1. A partir do momento que for declarada uma bandeira amarela no servidor, as posições ficarão congeladas e a ultrapassagem em pista ficará proibida.
1.4.2. Ligue todas as ajudas possíveis se necessário, se você rodar, quem estiver atrás acabará prejudicado e você será punido, podendo desde ser punido pelo conselho ou empurrado para o final da fila.
1.4.3. É recomendado reduzir a velocidade, principalmente antes da linha de chegada, pois depois dela você verá um trafego lento pela frente. Caso seja o líder, verá o safety-car entrando na pista.
1.4.4. Todos deverão seguir as instruções de posição e seguir o ritmo da volta de formação, que é de cerca de 120 km/h. São validas todas as outras regras no item 5. Largadas do Regulamento Oficial.
1.5. Jamais tente revidar a alguma situação ocorrida em pista no qual você se sentiu prejudicado - o famoso payback. Payback é ilegal e considerado atitude antidesportiva. Quem cometer payback será punido severamente.
1.6. Em caso de danos:
1.6.1. Em caso danos ‘irreparáveis’ ou ‘pane seca’, o piloto deverá se retirar imediatamente da seção, sendo passível de DSQ (desclassificação).
1.6.2. Em caso de danos 'reparáveis', o piloto tem até 2 (duas) voltas para reparar, sendo passível de DSQ (desclassificação).
1.6.3. É proibido empurrar outro piloto em direção aos boxes, sendo passível de DSQ (desclassificação).
 
 
2. Punições
2.1. As punições são consequências para aqueles que não seguirem as regras e nem o manual de conduta de forma devida. Qualquer participante que cometer infrações ficará sujeito a as punições cabíveis. Os níveis estão separados em três.
2.2. A - Verde:
2.2.1. São infrações mais leves, que não causam grandes problemas aos envolvidos. As punições desse nível são as mais leves que um acusado pode levar. Tudo que caracteriza punições nesse nível:
2.2.1.1. Usar o chat durante a corrida e qualificação, de forma a atrapalhar outros competidores;
2.2.1.2. Tumultuar os espaços públicos da liga de forma deliberada, causando transtorno aos outros membros, sem ofensas ou qualquer tipo de injuria, como, por exemplo, flood.
2.2.2. Punições possíveis:
2.2.2.1. Advertência verbal ou por escrito, podendo ser aplicada em qualquer meio de comunicação ou do Fórum;
2.2.2.2. Kick do servidor;
2.2.2.3. Suspensão do veiculo de comunicação em que tal ato de infração estiver sendo executado.
 
2.3. B - Amarelo:
2.3.1. São infrações consideradas medianas, podendo causar mais prejuízo a quem for encaixado nesse nível. Tudo que caracteriza punições
nesse nível:
2.3.1.1. Ignorar o limite de velocidade no pitlane durante a classificação;
2.3.1.2. Ir à pista no com o sinal vermelho;
2.3.1.3. Causar acidente que faça o oponente rodar ou sair da pista, danificando ou não seu carro, e não devolver a posição, valido também para beneficiar companheiro de equipe (+35s no tempo final do companheiro de equipe);
2.3.1.4. Ganhar posição cortando caminho;
2.3.1.5. Cortar caminho para baixar tempo ou para beneficio próprio;
2.3.1.6. Ignorar instruções de entrada/saída de boxes.
2.3.2. Punições possíveis:
2.3.2.1. Perda de tempo do melhor tempo da qualificação;
2.3.2.2. Impedimento de participação na qualificação seguinte, de acordo com seção qualificação/corrida em que ocorreu;
2.3.2.3. Perda de 1 a 5 posições no grid de largada da próxima etapa em que correr, sendo obrigatório marcar tempo quando
receber a punição. Caso não marque ou o piloto esteja claramente sabotando o próprio tempo, o mesmo tomara um DSQ direto na etapa da punição;
2.3.2.4. Acréscimo de tempo final de 5 a 10 segundos por corte, sendo esse tempo acumulativo;
2.3.2.5. Restituição de posição, proporcional para devolver a posição ganha;
2.3.2.6. Acréscimo de 35 segundos no tempo final;
2.3.2.7. Suspensão da corrida seguinte.
 
2.4. C – Vermelho
2.4.1. São as infrações graves, que podem gerar desde suspensões até mesmo a desclassificação e expulsão da liga. Características punições desse nível
2.4.1.1. Evidências de manobra perigosa como trocas súbitas de traçado;
2.4.1.2. Entrar no servidor estando suspenso do evento;
2.4.1.3. Não executar o fair play;
2.4.1.4. Empurrar piloto em direção aos boxes, com o intuito de ajudar o mesmo a reparar seu carro (pane seca, pneu furado e outros);
2.4.1.5. Causar acidente ou empurrar o adversário, fazendo com que ele abandone, valido também para beneficiar companheiro de equipe;
2.4.1.6. Impedir passagem do oponente em disputas de posição utilizando-se de táticas que caracterizem anti-jogo, causando acidente ou não;
2.4.1.7. Cometer payback;
2.4.1.8. Não enviar o LOG do anti-cheat, quando for exigido;
2.4.1.9. Ofender ou xingar outros membros de forma deliberada em espaço publico de forma grave, com palavras de baixo calão, injuria ou difamação, bem como desacatar as devidas autoridades enquanto as mesmas estiverem fazendo o seu papel;
2.4.1.10. Qualquer evidência de trapaça para beneficio próprio ou de terceiros.
2.4.2. Punições possíveis:
2.4.2.1. Desclassificação da corrida em questão, podendo ser para o piloto ou para a equipe, dependendo do caso;
2.4.2.2. Ser vetado por até Três corridas;
2.4.2.3. Suspensão do membro de todo o restante da temporada;
2.4.2.4. Expulsão da Formula Masters Brasil.
 
3. Acusação e Defesa
3.1. Todos tem o direito de argumentar, tanto o prejudicado quanto o acusado.
3.2. Tanto a acusação quanto à defesa podem ser postados até 00h00m do dia seguinte a corrida. Recomendamos que você fique de olho no tribunal caso tenha tido algum problema durante a corrida.
3.3. Não serão levados em consideração acusações que não sejam postadas no lugar correto para julgamento.
3.4. Poderá ser pedida apenas UMA revisão do caso após a decisão final. Na revisão, a analise será ainda mais criteriosa. O prazo para pedir uma revisão é de no máximo 24 horas após a saída da sentença.
3.5. O replay do servidor será liberado logo após a corrida para que todos possam ver e tirar suas conclusões. Por esse motivo, imagens em foto e vídeo só serão aceitas com caráter explicativo e não como ferramentas, a única exceção será para casos sofridos no chat do servidor.
3.6. As reclamações e/ou defesas devem prezar pela educação, se você ofender ou perder a linha, será difícil lhe dar razão.
 
4. Método de Julgamento
4.1. Cada caso será julgado dentro do seu contexto por meio de interpretação, portanto, o piloto e/ou equipe podem ser punidos tanto quanto podem não sofrer nenhuma punição.
4.2. Será levado em conta o histórico e o comportamento do piloto durante a temporada.
4.3. O julgamento poderá ser aberto ou fechado, sendo decidido pela administração dependendo da situação:
4.3.1. Aberto: todos podem votar, menos os envolvidos, indicando se acham o acusado inocente ou culpado, nesse último caso indicando a qual categoria a punição merecida se encaixa. Nesse caso, a aplicação da pena ficará por conta do Administrador da liga, de menos se o mesmo estiver envolvido. Nesse caso um dos moderadores ficara a cargo disso.
4.3.2. Fechado: Apenas membros do conselho, sendo eles fixos ou temporários, podem votar.
4.4. A punição só será efetivada no resultado oficial da prova.
4.5. Após os prazos, quaisquer retaliações serão desconsideradas.
 
5. Considerações Finais
5.1. A administração se reserva no direito de alterar as regras, caso haja necessidade. Essas regras só poderão ser alteradas ao final da temporada, salvo em caso de emergência e que fique comprovada tal necessidade.
5.2. Casos que não se encaixarem em qualquer item citado serão decididos em conjunto pela administração.
5.3. É valido apenas o regulamento vigente no tópico REGULAMENTO, desconsiderando versões anteriores a qualquer revisão presente.
5.4. Todos os jogadores deverão garantir que estão cientes desse regulamento presente e que o farão valer, podendo ser cobrados a qualquer momento sobre suas atitudes.

Download do Regulamento Oficial, Manual De Conduta E Punições e Manual de Pintura e Personalização, na íntegra, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
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Daniel Feliciano

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